Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Escrito por CCS-CMC
Ter, 07 de Julho de 2015 14:14

alt

07/07/2015 - Os projetos dos programas integrais do CMC desenvolvidos no primeiro semestre de 2015 foram apresentados e certificados na tarde da última segunda-feira (06). Representantes de cada grupo expuseram o desenvolvimento de seus trabalhos.

Realizado no auditório CDI I, as apresentações da II Mostra de Resultados dos Programas Integrais do CMC exibiram o resultados dos variados projetos executados, envolvendo reforços escolares, autenticação de centro acadêmico, nivelamento, monitorias, entre outros.

O projeto Atomizando foi um dos apresentados, por meio da página http://atomizandoifam.wix.com, alunos do ensino médio integrado em química e do curso de publicidade disponibilizaram materiais de estudo relacionados à química, como vídeos produzidos por eles e disponibilizados em um canal do youtube com informações sobre o uso de equipamento de um laboratório de química. Já os alunos do ensino médio integrado em mecânica desenvolveram o projeto Manual Prático do Kart Indoor, confira no vídeo.

Sobre os Programas Integrais

Os Programas Integrais da Política de Assistência Estudantil do IFAM reúnem projetos voltados para diversas linhas de ações, que objetivam contribuir para a permanência e êxito escolar dos discentes do Instituto. Sendo elas: Programa de Atenção a Saúde; Programa de Apoio Psicológico; Programa de Apoio Pedagógico; Programa de Apoio a Cultura e Esporte; Programa de Inclusão Digital; Programa de Apoio aos Estudantes com Deficiência; Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades e Superdotação e Programa de Monitoria.

LAST_UPDATED2

Calendários

Calendário Acadêmico do Campus Manaus-Centro 2015

• Periódicos