Reitoria

Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT) PDF Imprimir E-mail

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT) foi realizado de 26 ao dia 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, organizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e teve como tema central ‘Diversidade, Cidadania e Inovação’.

O IFAM participou de mais uma edição, com uma delegação de aproximadamente 80 participantes, composta por alunos e servidores, além de diversas atividades autogestionadas e mostra de pôsteres.

A Assistente Social, Wylnara dos Santos Braga e o Psicólogo ,Jônatas Tavares da Costa, do IFAM - Campus Manaus Zona Leste participaram do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado em Olinda-PE, na modalidade pôster.

As Assistentes Sociais do CMZL, Wylnara dos Santos Braga e Ana Oliveira de Araújo submeteram o pôster “Ciclo de Palestras: uma abordagem sobre segurança escolar e drogadição- IFAM/CMZL" fruto de uma intervenção social via Programas Integrais - Assistência Estudantil que realizar-se-á no segundo semestre de 2015 no Campus Manaus Zona Leste.

O Psicólogo Jônatas Tavares da Costa apresentou o pôster "Isolamento e Vínculo nas Relações de Internato Agrícola no Amazonas" fruto de sua dissertação de mestrado realizada 2013.

A equipe psicossocial que representou o IFAM-CMZL, afirmou ter sido extremamente relevante a participação no evento. “O Fórum possibilitou o contato com demais profissionais dos IF´s, que além de fortalecer a rede de contatos, nos possibilita agregar mais conhecimentos e assim, aperfeiçoarmos nossas ações", declara a Assistente Social, Wylnara Braga.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas Sede do Sistema: Av. 7 de setembro, 1975 - Centro
Manaus - Amazonas Cep: 69020-120 Telefone: (92) 3621-6700